de volta

Câmara de Vereadores retoma atividades presenciais nesta quarta-feira

18.398

  data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro PIegas (Diário)

A Câmara de Vereadores de Santa Maria retomou as atividades presenciais nesta quarta-feira. O expediente ainda é apenas interno, das 7h30min às 13h30min, e medidas preventivas são aplicadas no prédio do Legislativo.

Ao chegarem, os servidores têm que passar por uma aferição de temperatura e recebem equipamentos de proteção individual, como máscaras. Ao final de cada dia, a Câmara vai produzir um relatório que aponta quantas pessoas passaram pelo prédio. A Resolução Legislativa 005 de 2020 suspendeu o atendimento externo do Legislativo até o dia 3 de maio, com exceção para casos urgentes. 

Para frear notícias falsas, WhatsApp reduz em 70% reenvio de mensagens virais

Na última terça-feira, a mesa diretora da Câmara debateu, em reunião, a volta das atividades presenciais e as novas orientações quanto às medidas de prevenção ao coronavírus. O projeto da Resolução Legislativa 4213 propõe a retomada das atividades externas a partir de 4 de maio, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Os funcionários deverão trabalhar conforme escalonamento para que sejam divididos entre o trabalho presencial e remoto. Quem for até a Câmara como visitante vai precisar passar pelos procedimentos de aferição de temperatura e uso de máscara, assim como os servidores.

Ainda conforme o projeto, a lotação do prédio não poderá passar de 50% do máximo previsto no Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI). Cada setor ou gabinete poderá ter apenas um visitante por vez.

Patrulha Maria da Penha reforça combate à violência contra mulher em Santiago

Sobre sessões, o projeto reitera a necessidade do distanciamento entre os assentos dos parlamentares. As galerias do plenário poderão ser ocupadas, mas também apenas com 50% da capacidade prevista no PPCI.

Essas medidas estão previstas para entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira. Entretanto, ainda precisam ser aprovadas pelos vereadores em sessão extraordinária que acontecerá nesta quinta, às 10h.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suspensa nomeação de diretor da Polícia Federal indicado por Bolsonaro

Supremo autoriza investigação sobre acusações de Moro contra Bolsonaro Próximo

Supremo autoriza investigação sobre acusações de Moro contra Bolsonaro

Política